segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Extracto da Acta numero Um (2016-12-10)

Administração Conjunta da AUGI "Lugar Campo da Bola" – Manjoeira - Loures

Extracto da Acta numero Um

Aos dez dias do mês de Dezembro de dois mil e dezasseis, pelas dez horas, reuniu a Assembleia de proprietários e comproprietários da Administração Conjunta dos prédios integrados na AUGI do Lugar Campo da Bola, sito na Manjoeira, no salão da União das Freguesias de Santo Antão e S. Julião do Tojal, sito no Largo Francisco Maria Borges, em Santo Antão do tojal (junto ao jardim), de acordo com a convocatória enviada a todos os interessados do prédio descrito na Segunda Conservatória do Registo Predial de Loures, sob o número quatrocentos e trinta um e inscrito na matriz predial rústica sob o artigo noventa e quatro Secção "C", mediante registo postal, afixada na respectiva União de Freguesias e publicada no Jornal do Correio da Manhã no dia dez de Novembro de dois mil e seis, nos prazos e nos termos legais.

Por falta de quórum para reunir às nove e trinta minutos, iniciaram-se os trabalhos às dez horas conforme constava no aviso convocatório, tendo sido registada a presença de 17 proprietários, ou seja 77,27 % dos interessados com direito a voto, pelo que a assembleia podia reunir-se e deliberar validamente em segunda convocatória.

A mesa que dirigiu os trabalhos era composta pelos subscritores da convocatória, e ainda por uma representante da C.M.Loures, a Sra. Arquitecta Carla Correia, pelo Sr. Presidente da União das Freguesias Sr. João Florindo, e ainda pela equipa jurídica pelo Solicitador Carlos Caldeira e o advogado José Castelo Filipe e ainda pelo Engº Piller. Previamente, ao início da assembleia, o Sr. Presidente da União das Freguesias, tomou a palavra dado que tinha de se ausentar, tendo o mesmo referido sobre a conveniência da reconversão do Bairro que era um passo importante a realização desta assembleia, e de que, poderiam contar com o apoio da União das Freguesias. De seguida, deu-se inicio à Ordem de trabalhos, e colocou-se em discussão o primeiro ponto, tendo intervindo a Sra. Arqta. Carla Correia tendo explicado a importância da alteração do PDM permitindo a passagem da área de rural para urbano, e que conjugado com as alterações á Lei nº 91/95, e sobretudo que o dever de reconversão constitui uma vantagem no âmbito da legislação urbanística, e bem assim da necessidade de as AUGI dispor de Comissão de Administração validamente constituída até trinta um de Dezembro do presente ano.

Na assembleia de acordo com a Ordem de Trabalhos, foram tomadas as seguintes deliberações:

Ponto Um- Aprovado por unanimidade promover a reconversão urbanística da AUGI ao abrigo da Lei nº 91/95 e respectiva alterações legislativas.

Ponto Dois- Eleita a Comissão de Administração Conjunta da Augi "Lugar do Campo da Bola", com sede na Rua Campo da Bola Lote 24 na Manjoeira em São Antão do Tojal, com a seguinte composição: para Presidente o Sr. Francisco Pereira, para tesoureiro, a Sra. Cátia Oliveira e, para secretário o Sr. Paulo Pires, aprovada por unanimidade.

Ponto Três- Eleita a Comissão de Fiscalização da Administração conjunta com a seguinte composição: para Presidente o Sr. Abílio Duarte, e para vogais o Sr. António Oliveira e o Sr. José Patrício, ficando de propor um revisor oficial de contas, e que foi aprovada por unanimidade.

Ponto Quatro - Colocada à votação foi aprovada por unanimidade que a de conta bancária a ser aberta em nome da Comissão de Administração deveria ser com as três assinaturas dos três membros, eleitos no ponto dois.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Assembleia cerca das dez horas e quarenta e cinco minutos, lavrada a respectiva acta devidamente assinada.

Para se constar, e para cumprimento da lei, se publica este extracto de Acta que vai ser afixado na sede da União das Freguesias de Santo Antão e S. Julião do Tojal e publicada no mesmo jornal onde foi publicada a convocatória.
O Presidente da Comissão de Administração

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Comunicação Pública de Reunião Constitutiva




CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA CONSTITUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO CONJUNTA
 

CONVOCATÓRIA

 

Sr. Proprietário/Comproprietário:
 

Fica V. Ex.ª, por este meio, convocado a participar na Assembleia Constitutiva de Administração Conjunta de proprietários e de comproprietários dos prédios integrados na Área Urbana de Génese ilegal denominada­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ “Lugar Campo da Bola” na Manjoeira, sita na União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, que integra o(s) prédio(s) descrito na 2ª Conservatória do Registo Predial de Loures, sob o(s) número(s) 431 e inscrito(s) na matriz cadastral sob o(s) artigo(s) 94 C.

Esta Assembleia é convocada ao abrigo do disposto no artigo 11.º, da Lei n.º 91/95, de 02 de Setembro, em vigor com a redação que lhe foi dada pela Lei n.º 70/2015, de 16 de Julho.

A mesma realizar-se-á no dia 10 / 12 / 2016 (Sábado) pelas 9h30 e terá lugar no salão da União das freguesias de Santo Antão e S. Julião do Tojal, sito no Largo Francisco Maria Borges, em Santo Antão do Tojal (Junto ao Jardim), com a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

1.      Deliberar promover a reconversão urbanística da AUGI;
 
2.      Eleição da Comissão de Administração;
 
3.      Eleição da Comissão de Fiscalização;

4.      Informações Gerais e outros assuntos de relevância para a futura Administração conjunta.

 
Não havendo, à hora marcada, o quorum legal necessário para que se possa deliberar em primeira convocação, desde já se convoca a mesma Assembleia para reunir em segunda convocatória, com a mesma ordem de trabalhos, no mesmo dia e local, pelas 10 horas, deliberando então com o número de proprietários e comproprietários presentes, nos termos da Lei.

 
Manjoeira, 5 de Novembro de 2016

Grupo de proprietários ou de comproprietários detentores de pelo menos 5% do número total de votos na Assembleia, calculados nos termos do disposto no Art.º 13º.

Paulo Pires (Lote 10)
Francisco Pereira (Lote 17)
Cátia Oliveira (Lote 28)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

História do "Lugar do Campo da Bola"

O "Lugar do Campo da Bola" na Manjoeira é composto por 31 Lotes (sendo 1 da comissão gentilmente oferecido pelo Sr Gilberto), onde todos os proprietários estão corretamente identificados.

O processo de legalização iniciou-se à mais de 20 anos, onde já conseguimos a colocação de água, esgotos e luz, faltando agora a legalização e pouco mais, visto que até iluminação na via pública já temos.

O Eng responsável pela obra desde à alguns anos a esta parte é o Eng. Emílio Piller com quem em principio iremos continuar a interagir neste processo.

A União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal (na pessoa do seu Presidente Sr António Florindo) está a acompanhar à vários anos todo o processo e temos todo o seu apoio nesta matéria.

Vamos ter agora também o Solicitador Carlos Caldeira que nos irá ajudar no processo administrativo para a correta divisão da parte comum.

1 Outubro 2016 - Inicio do processo de legalização do Lugar da Bola - Manjoeira



A 1 de Outubro de 2016, em Manjoeira – Lugar Campo da Bola às 10 horas, teve lugar a assembleia de proprietários dos lotes do terreno do Lugar Campo da Bola, conhecido por “Terra do Quitério” em regime de Terreno de Pastorícia, com a identificação na DGI em caderneta predial rústica artigo matricial nº 94, secção C, sito na localidade da Manjoeira, na União das Freguesias de Santo Antão e São Julião do Tojal, Concelho de Loures, Distrito de Lisboa, tendo sido esta reunião convocada por um grupo de proprietários para deliberar sobre a escolha, votação e eleição da “Comissão de Proprietários do Campo da Bola” para dar seguimento ao processo de legalização da urbanização no regime de AUGI solicitado pela CM Loures.